Topo

CNPL participa da reunião mundial da União Grupal dos Enfermeiros no Canadá

A secretária de Relações Institucionais da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, Elaine Aparecida Leoni, participou, no dia 1º de dezembro, em Quebec, no Canadá, da reunião anual da GNU (Global Nurses United). Entre as pautas abordadas, o encontro ampliou a discussão sobre a situação dos enfermeiros no mundo, com foco no ataque aos direitos dos enfermeiros na organização da convenção coletiva, bem como sobre a violência laboral vivenciada pelos profissionais no local de trabalho. O evento é realizado anualmente e reúne representantes de 17 países, incluindo América Latina, Europa e EUA.
Por sugestão da secretária de Relações Institucionais da CNPL, Elaine Aparecida Leoni, foi aprovada a pauta de luta conjunta que será realizada no dia 8 de março de 2018, em todo o mundo, para que o “Dia Internacional da Mulher” aborde como eixo central a violência laboral praticada às enfermeiras mulheres. O objetivo é alertar a sociedade sobre a realidade vivenciada em todo mundo e para ajudar no combate os atos cometidos.
Também ficou acordado que o Encontro Latino Americano seja realizado, de 17 a 19 de maio de 2018, na República Dominicana. O encontro reunirá enfermeiros e profissionais ligados à área de enfermagem com o objetivo de buscar melhores condições de trabalho para esses profissionais.
Na ocasião também ficou acordado que a próxima edição da reunião anual da GNU (Global Nurses United) será realizada em outubro de 2018, na Austrália.

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
SCS Ed. Anhanguera, Quadra 02 - Conj 717 / 718 - Brasília - DF  |  Cep : 70.315-900
Telefone: (61) 3225-0690 Telefax: (61) 3224-7381 | atendimento: de 13 às 19 horas | fenecon@fenecon.org.br