Colega Economista,
* O pagamento da contribuição sindical à Federação referente ao ano de 2017 é devido pelos Economistas residentes nos Estados do Acre, Amapá, Roraima, Sergipe e Tocantins, onde não há sindicato de economista organizado, e este ano também nos Estados de Pernambuco, Mato Grosso, Piauí e Rondônia, cujos sindicatos de economistas estão irregulares, como prevê a CLT. E o valor é de R$ 120,00, fixado pela Assembleia de Delegados Representantes da FENECON, realizada dia 28.10.2016, conforme Aviso publicado no DOU de 29.11.2016, e o pagamento da contribuição é obrigatório, como prevê o artigo 579 da CLT, para todos os trabalhadores, assalariados ou autônomos, independente de serem ou não sindicalizados.
* O pagamento sem acréscimo é até o dia 28.02.2017, que pode ser feito em casas lotéricas, agências da Caixa Econômica Federal, por InternetBanking ou em caixas eletrônicos de qualquer banco. E com isso ficará livre do desconto de um dia de seu salário, como garante a CLT.
* Caso não receba em sua casa a Guia de Recolhimento, para emiti-la basta seguir o roteiro abaixo.
* Havendo dúvidas entre em contato conosco:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo fone (61) 3225-0690, no horário das 13h00 às 19h
Saudações Cordiais
Econ. Juarez Trevisan
Presidente
ROTEIRO PASSO A PASSO:
1. Acessar: www.cnpl.org.br
2. Clicar em "Emissão de Guias - Contribuição Sindical"
3. Escolha: Federação Nacional dos Economistas.
4. Informe seu CPF - Avançar
5. Enquadramento - Profissional Liberal
6. Preencha seus dados pessoais
7. Início de atividade: dia, mês e ano em que começou a trabalhar como Economista (opcional)
8. Cnae: escolha a atividade que mais lhe convier.
9. Total remuneração: pode deixar 0,00 ou outro valor a seu critério.
10. Clicar em: Simular valor
11. Se tudo estiver correto, então clicar em Imprimir. ((Antes de mandar imprimir escolha o tamanho do papel e faça os ajustes nas margens. Não esqueça de anotar as atuais medidas das margens, para depois voltar para elas)
FIM.